• Sora

3 shounens para maratonar no final de semana

Atualizado: 23 de nov. de 2020

Final de semana chegou e você está naquele tédio sem saber o que fazer? Que tal assistir umas dessas três obras que vou falar para vocês logo abaixo.


O estilo shounen é caracterizado por bastantes lutas, cenas de ação, comédia, temas que mostram amizade, coragem e determinação. Normalmente colocando personagens a combaterem um certo mal que esteja atrapalhando o seu mundo.


Neste post vou estar mostrando três animes que estão fazendo muito sucesso entre o público do mundo todo, chegando a bater records de visualização no Japão e que já ganharam no mínimo três temporadas.


Aqui vai as histórias sensacionais para maratonar nesse fim de semana.


Boku no Hero Academia


Boku no hero conta a história de uma turma de alunos que estão treinando para serem heróis. No mundo em que se passa a história mais de 60% da população desenvolveu algum tipo de poder, podendo ser de qualquer tipo como fogo, gelo, levitação, super força, endurecimento, super velocidade, explosão e outras até onde sua imaginação possa levar.


O protagonista é nosso pequeno e gentil garoto, Midoriya Izuku, que nasceu sem nenhum poder, mas mesmo assim, queria se tornar um herói como seu ídolo All Mighty, o maior herói daquele época. Várias coisas acontecem e ele consegue arrumar um poder [não vou dar spoilers] e agora consegue lutar contra o mal.


Essa obra nos traz toda a emoção de uma luta, compaixão com as histórias, trilha sonora maravilhosa e animação de cair o queixo, além de não esquecer de mostrar as histórias dos outros personagens como acontecem em alguns animes famosos.


Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

Essa obra magnifica nos conta a história do "fim da humanidade", naquele mundo os titans dominaram a terra e encurralaram a humanidade dentro de três grandes muralhas. Cientistas conseguiram criar equipamentos para combaterem esses monstros comedores de gente gigantes para que possam ter uma chance de tentar conquistarem seus territórios de volta.


Passou-se 100 anos desde que a humanidade ficara presa dentro das muralhas e o único grupo que tentava enfrentá-los e recuperar suas terras são a tropa de exploração, soldados muito bem treinados que dominaram a arte de usar o equipamento de manobras tridimensionais. Mesmo sendo bastantes habilidosos os titans ainda mata muito deles quando vão em alguma expedição, e isso trazia um sentimento contrário a população sobre porque eles não ficam quietos dentro da muralha.


Ainda no primeiro episódio suas vidas são arruinadas por um titã colossal que aparece de fora da muralha e acaba quebrando o portão de um dos distritos e forçando a sociedade recuar para a muralha de dentro. Muitos titans invadiram aquela cidade matando inúmeras pessoas e despertando novamente o medo da extinção.

O anime vai focar na história de três personagens que moravam nesse distrito e perderam tudo para esse ataque dos titans. Eren, Armin e Mikasa entram para a tropa de exploração em busca de retomar a muralha Maria. Conta com uma trilha sonora magnifica, cenas de lutas extremamente animadas e bem fluidas sem contar da história muito bem desenvolvida que nos traz cada vez mais perguntas e mistérios que vão se interligando com o passar dos episódios.


Kimetsu no Yaiba


Esse anime se passa na era antiga do Japão contando a história de um irmão cuja família foi atacada por um demônio, e todos foram mortos exceto sua irmã que fora transforma também em uma dessas criaturas. Tanjiro então se torna um caçador de demônios para tentar achar uma cura para sua irmã, que não consumiu carne humana e fica dormindo a maior parte do tempo na caixa que Tanjiro carrega em suas costas.


Nesse mundo as criaturas foram criados por um único demônio que existe á eras e sempre estão em constantes lutas contras os caçadores. Os caçadores possuem certas habilidades com espadas que da forma que você utiliza sua respiração consegue desempenhar certas habilidades com animações incríveis, como a respiração da água, chamas, eletricidade, veneno e outras.


Em cada organização existem o seus top soldados, nos demônios as 6 luas superiores de Muzan, demônios extremamente fortes que pelo passar dos anos devoraram vários pilares dos caçadores. Já no grupo dos caçadores os mais fortes são chamados de Hashiras ou os 9 pilares, cada um com suas características e respirações diferentes, são guiados pela família Ubuyashiki.


A obra conta com uma animação incrível com traços de desenhos antigos para a habilidades dos caçadores, que traz uma satisfação enorme com cada luta, a trilha sonora e história muito bem implementados em cada cena, fazendo assim com que essa maravilhosa animação seja um dos melhores animes assistidos por mim.

64 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo